Páginas

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

FACEBOOK NÃO É PROVA DE AMOR

Depois de algum tempo sem escrever para o Estilo de Vida, acho que é hora de compartilhar uma reflexão bem atual e cotidiana.

O título já deixa a minha opinião explícita: Facebook não é prova de amor!. Quando falo isso, me refiro a alterar o status de relacionamento e a postagens frequentes em volta do assunto. "E o que tem de errado nisso Ray?" Nada! Eu explico.

O que eu vejo por ai desde sempre (desde o Orkut), são casais - principalmente as mulheres - que fazem questão de declarar aos quatro ventos o quanto são perdidamente apaixonados e como o seu relacionamento é perfeito. Como eu disse anteriormente, não posso dizer que isso é errado, mas a convido a se questionar se é realmente necessário.Saudável.

Estamos deixando de viver para fingir que vivemos e postarmos.
 
Parece que mudar o status para "em um relacionamento sério"  te classifica de forma diferente no mundo on-line. E quando falo, não se trata de julgamento, mas de quem também já pensou assim.
Já ouvi por ai: "Preciso arrumar um namorado/uma namorada para poder alterar o meus status no Facebook." OI? Você realmente acredita que um relacionamento deve servir de ponte para que sua 'classe social' no Facebook melhore?






















Um relacionamento deve ser construído em função um do outro, não dos outros. Não deveria fazer diferença se o seu status está oculto ou alterado, baseado no conceito de que a  confiança do namoro é construída em função das atitudes (não apenas palavras) um para com o outro.


Não posso mais me incluir na frase que vou defender a seguir, afinal, meu trabalho é aqui. Facebook, Intagram, YouTube, Twitter e Blogger, me expondo e muito, muito mais do que eu esperava. Considerando que a minha pretensão inicial  era tratar apenas de assuntos de beleza, estilo e cabelo, não poderia imaginar que rumo isso tomaria. Glória a Deus! É demais sentir o interesse das pessoas pela sua vida, não só pela sua vida bisbilhotada (alguns, sempre tem), mas pelo o que você defende e acredita.

Estão deixando de declarar-se um para o outro, para declarar-se um para os outros. Isso é gostoso? Claro que é gente! É muito bom ver o seu namorado dizendo para você que te ama e você saber que está todo mundo lendo aquilo também, é absolutamente natural nosso, e acrescento, importante. Mas não fundamental.  Deve ser um bônus ao relacionamento, não basear-se nisso.

















Além de tudo isso, muito homens não tem problema algum em alterar o seus status de relacionamento e continuar dando em cima de outras que encontrar por ai. Parece que hoje isso não faz diferença. (Isso me dói muito.)

Pessoalmente, nunca nem conversei com meu namorado sobre alterar ou não o status, rs, é sério! Postamos fotos juntos, algumas frases fofas, mas cientes de que o que sinto por ele e o que ele sente por mim INDEPENDE daquilo!

Espero ter conseguido me expressar bem e que te leve a uma reflexão: você está invertendo as prioridades?

Que Deus abençoe a sua vida e peço que compartilhe este post com o maior número que adolescentes que puder, nessa fase isso é ainda mais forte.


Beijinhos da Ray.
Fonte: http://www.rayzanicacio.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...